quarta-feira, maio 11, 2005

Cabovisão

Possuem visão, têm cabo e ainda coragem para concorrer directamente com a empresa que além de ter cabo, tem TV, serviços de telefonia fixa e móvel, sistemas de tecnologia de informação, serviços multimédia, conteúdos, etc. Deveriam inclusive mudar o nome para Curacabovisão. Para além da referida coragem metaforicamente introduzida, ajudaram a curar o mercado, introduzindo o medicamento concorrência, repondo a saúde do cliente final. Contudo o fármaco ainda não foi homologado pelo Infarmed a nível nacional, subsistindo focos de infecção em tecidos importantes do corpo, nomeadamente nos órgãos reprodutores, como se sabe situados na extremidade centro-sul do mesmo. Há quem defenda ser mesmo a região mais importante, se bem que o cérebro está localizado no norte do organismo…Há inclusive uma guerra norte-sul a ser travada entre os referidos órgãos do corpo de Viriato, entre o físico e o racional, entre o período menstrual e a dor de cabeça, entre o vermelho sangue e o azul ben-u-ron, entre o Benfica e o Porto. O verdadeiro vencedor desta luta é nem mais a SportTV, logo o tal gigante de nome PT, entre outros, curiosamente vestido de fato azul e camisa laranja, restando saber quando a trocará por uma de tons mais rosados, encetando à semelhança da Curacabovisão uma mudança de imagem, esta restrita à cor do seu logótipo. Perante as adversidades normais de um mercado plural a segunda operadora do coaxial não só ousou desafiar os serviços de televisão e Internet de banda larga como atacou o core business do grupo concorrente com pacotes que incluem telefone fixo sem assinatura apelando igualmente à concretização do slogan “Assinatura, sai-me das costas…Estás a pesar-me!...” de mais uma ameaça recente de um outro player, neste caso do negócio móvel transpondo-o para o fixo. Acrescendo ao objectivo para uma oferta o mais possível diferenciadora deparamo-nos com canais exclusivos, com um agradável canal V! quão agradável são as suas apresentadoras e os menos exigentes visualmente até conseguem ver bola e outras bolas em modo negativo, o que é muito mais positivo para o cliente do que as irritantes e frustrantes barras como que a restringir-nos de uma liberdade que não existe numa sociedade cada vez mais orientada para o consumo privado, seguindo as regras de uma economia de mercado, não de uma democracia.
Bem, eu até gostava de dar atenção à minha esposa e aos meus filhos, mas no meu invariável serão sou treinador e jogador de futebol de um importante jogo se calhar mais parecido com o meu do que possa pensar, actor principal de uma história se calhar mais parecida com a minha do que possa pensar e ainda possuirei uma mulher bem acima da média da sensualidade e da depravação se calhar mais parecida com a minha do que possa pensar…

Dê a volta ao cabo…
Para trás ficou o gigante
Adamastor