quinta-feira, março 24, 2005

Corporación Dermoestética

Há muito, muito tempo nascia um menino pródigo por entre fenos e bafos acolhedores. O amor que foi recebendo de seus pais terrenos e do seu pai celestial depressa foi multiplicado e redireccionado para os seus semelhantes. Contudo por ser extraordinário, santo, tinha dificuldade em compreender como um mesmo sangue era diferenciador nas acções dos seus irmãos Homens. Como é que um podia apedrejar um ladrão da fome até à morte quando o próprio não está isento, e como é que outro saciava a sede a um leproso com o seu próprio bebedouro de cortiça? Esta dúvida ainda hoje perdura. A missão de Jesus era precisamente esta, levar a luz aos que viviam na escuridão e reavivá-la junto dos iluminados. Depressa os homens ao serviço de outros deuses, de outros valores, onde a própria vida humana era revogada em prol da glória e do imperialismo remeteram Cristo à insignificância do seu físico exposto numa cruz tão pesada como a própria Humanidade. Mal sabiam que o aconchego do estábulo que presenciou o seu nascimento estava a ser revisitado, como que o fechar de um circulo à medida que as suas pulsações reflectiam a permuta de amor entre o seu coração e o dos demais por toda a eternidade. Ao fim do terceiro dia o seu espírito reunificou-se ao corpo dando-se o milagre da ressurreição e o exemplo de expoente máximo da fé. Esta fantástica história evangélica passou-se há dois mil anos atrás razão pela qual porventura a maioria das pessoas dê à Páscoa um significado que vai muito pouco além da gula e do consumismo. Onde a reflexão por algo superior, nem que seja pelo fazer o bem, por ajudar uma causa, por esforçarmo-nos em sermos melhores contribuindo para uma recorrentemente adiada humanização da humanidade, é relegada para aspectos materiais, superficiais à verdadeira essência da responsabilidade da dádiva em se ser humano. Ao menos que se aproveite a Páscoa, tempo de ressuscitação, mudança, vida nova para encetar um qualquer gesto, uma qualquer atitude atolada em inércia e monotonia que se vem protelando à anos…diga que ama, beije, sorria, estenda a mão…
Se não conseguir encontrar uma réstia de diferenciação espiritual então vá…marque a sua primeira consulta gratuita com financiamento até 5 anos e ressuscite não como perfeito ser humano, mas como ser humano perfeito. Faça um lifting, uma lipoaspiração, um aumento, redução ou elevação de seios, uma abdominoplastia, faça a inveja dos seus amigos. Mude por fora já que por dentro a cirurgia estética não é tão simples de concretizar, os bisturis e os lasers são mais a formação, educação, civismo, altruísmo, Amor. Espiritualismos à parte, é obvio que numa era tecnológica até Deus aprovará estes pequenos milagres estéticos, quanto mais não seja para o bem-estar do indivíduo se repercutir na relação com o que o rodeia contribuindo assim nem que levemente para que uma longínqua morte em nossa homenagem não tenha sido em vão. Bem, vou assim sugerir uma operação plástica a todos os líderes da intransigência e da dor. Mas estes não são já bonecos de plástico…?

Homenagem a Jesus Cristo que independentemente da crença na veracidade da sua história contribuiu para a elevação do valor Humano.
But, Please! Reborn again!

Homomórphosis
O Milagre começa em si