terça-feira, novembro 23, 2004

Skip

Mais um detergente que a memória tende a não esquecer. Sem dúvida, a par de outros com campanhas relativamente recentes como a famosa “Branco, mais branco, não há!” para o Tide. De facto não é a “criatividade” que mais admiro, compreendo no entanto, que para o segmento alvo é bastante eficaz. Um outro exemplo de sucesso é “Novidades, novidades, só no Continente!”. Porém, o novo spot do Skip “A tradição está de volta” a propósito do lançamento da variante sabão natural peca por um lado, e para mim, por usar uma frase promocional artisticamente pobre, não necessariamente falível como se disse, e por outro por uma questão estratégica. Esta tem a ver com o atraso com que este produto chega a um mercado repleto de concorrentes que já vêm oferecendo a combinação de sabão natural à bastante tempo. Assim, o spot não explora mais uma vez como uma ameaça se poderá tornar numa oportunidade. Vamos ver se o meu é oportuno:

Do melhor sabão natural não te skipas