quarta-feira, novembro 17, 2004

Brainstorm Público2

Ao fazer zapping pelo cabo uma noite destas deparei-me com mais uma daquelas séries de direito americano, que por acaso já me metem um bocado nojo, em que ao invés de haver índios e cowboys aos tiros há advogados de defesa e acusação a defenderem santos e a acusarem demónios. Fazendo um paralelo para a publicidade também deveriam existir Srs. Drs. a promover bens prejudiciais para o consumidor, publicitários perniciosos, e o contrário sendo que estes seriam publicitários protectores. Eu preferiria o primeiro tipo, pois tal como os advogados de defesa que ajudam assassinos, mafiosos, traficantes, corruptos, todos aqueles sem escrúpulos e de vez em quando um inocente, ganham muito mais! Posto isto, cá vão alguns exemplos:
Publicidade perniciosa
McDonalds:

Coma na McDonalds sem receios e até abarrotar. Se na hora seguinte apresentar aumento de colesterol devolver-lhe-emos o seu dinheiro.
CocaCola:
Novo produto destinado ao segmento homem concorrendo directamente com as marcas de cerveja, nomeadamente Sagres: ManCoke

Não precisas de te babar pelas loiras ao balcão…já reparas-te na morena sexy que pode ser tua?
Deixando as “pobres” multinacionais americanas em paz e a propósito do DNNF: Português Suave:

Fuma Português Suave e torna-te no homem que a tua mulher sempre sonhou!

Publicidade protectora
Água Vitalis:

Se te Drogas, Desintoxica-te. Mineraliza-te. Bebe água mineral Vitalis.
Tratamento comprovado cientificamente

Becel em parceria com Castrol:

Use Becel como lubrificante natural do seu sistema cardiovascular. Becel está para si, como Castrol está para o seu automóvel.

Sapatos Camport:

Com sapatos Camport andas excelentemente no campo or todo e qualquer outro lugar.