terça-feira, novembro 30, 2004

Modelo

Variante mais reduzida do “modelo” de hipermercado do Grupo Sonae, sendo um concorrente friendly ao gigante Continente. Enfim, uma mesma origem, dois formatos distintos de oferta. Diz-se que o maior pratica em média preços mais reduzidos o que vai de encontro com a vantagem das economias de escala. Enquanto que o mais compacto oferece exactamente essa vantagem ao possuir os artigos fisicamente mais concentrados obviando a necessidade de utilizar aqueles bancos facilmente montáveis que se usaram na Expo ’98. Vantagens e desvantagens à parte, o novo spot do Modelo relativo ao Natal e nomeadamente à promoção de brinquedos é que é uma perfeita desvantagem ao serviço desta marca do líder em distribuição. Crianças, até vocês que são pequeninos e ainda não pensam nestas coisas, não da criatividade pois são-no bastante, mas da publicidade, não acharão decerto grande piada a “Há um grande Natal à tua espera no Modelo”. Incipiente, espectável, valor acrescido zero. Com o meu spot, meninos não se atropelem, há brinquedos para todos e a família Azevedo agradece:

Pais, neste Natal quero amor, carinho e Modelo...
Hã?!
Um modelo a seguir